domingo, 29 de março de 2015

Maceió - Quinto dia

O dia mais esperado das férias tinha então chegado:Maragogi!
Confesso que eu esperava muito mais da praia, mas as galés superaram minha expectativa: PERFEITAS!
Foi o dia em que saímos mais cedo do hotel e encaramos duas horas na direção norte. Levem algo pra comer no ônibus, pois não dá tempo de pegar o café. Saímos por volta das 5:30h.
Fiquei impressionada com a pobreza da região. Como pode um lugar ser um dos destinos mais procurados do Brasil ser tão miserável! Cada casinha que você não acredita. Aliás, Maceió praticamente todo também é assim quando você sai das redondezas da orla e começa sair da cidade.
O ponto de apoio é bem estruturado e somos recebido com um suco natural. Daí começa a organização das saídas para as piscinas. Uma voz vai anunciando ao microfone a cor da embarcação, pois quando você compra o passeio a R$50,00 por adulto, você recebe uma cor de bandeira. 
Enquanto não chamam a sua embarcação, você marca uma cadeira na praia, e compra bolachinhas sequilhos que são as mais gostosas que comi na vida! Nem me lembro quantos saquinhos eu acabei comprando. 
Quando anunciam sua bandeira, você pega suas coisas (o mínimo possível), entra no mar até uma altura no meio da coxa (pra variar, quentinho) e sobe na embarcação. Daí são 50 minutos em direção ao alto mar. Quando você pensa que os R$50,00 dá pra tudo, você é surpreendido com o aluguel de snorkel + respirador a R$15,00, fotos subaquáticas a R$50,00 para cada duas pessoas e mergulho com fotos a R$150,00 por pessoa! Acabei alugando o snorkel com o respirador pra revesar com a Sarah e não dá pra não comprar o pacote de fotos, pois não havia lacrado a minha câmera! Ah, essas fotos vem com um DVD de fotos da região. 
Sabe quando alguém que já esteve lá lhe diz que lá é o Caribe brasileiro? Acredite! A cor da água é impressionante, mas não nas margens, é sim nas piscinas naturais. Quando o catamarã parou nas famosas galés eu pensei "Meu, tô no Brasil? Isso aqui existe mesmo?". Pena o tempo passar tão rápido neste lugar.

Quando pensei que havia gasto demais, fui surpreendida com o valor da refeição por quilo! Jesus! R$59,90! E eu que acreditei que a comida na praia do Francês era a mais cara. Como sou ingênua! Bom, estava em Maragogi realizando um sonho e fiquei muito mais pobre... Estava de férias mesmo, então está valendo! Pelo menos o cardápio compensou: muitos frutos do mar.
Depois vão anunciando no som o horário pra você pegar as fotos. Achei que compensou. A Sarah curtiu um pouco da piscina, não entramos no mar dali da frente e fomos embora totalmente cansadas, porém felizes.
À noite jantamos em uma hamburgueria em frente ao Parmegianno, também anexo ao hotel. Nunca vi tanto tipo de molho diferente junto e nunca havia comido hambúrguer artesanal tão gostoso! Não me lembro o nome, mas fica embaixo do Holiday Inn.Vale a pena! Depois, voltinha na orla e comprinhas no Pavilhão de Artesanato.












Nenhum comentário:

Postar um comentário