Dormi apenas uma noite na cidade! Chuva, muita chuva e com isso não deu praia!
Antes do almoço saímos da pousada com intenção de darmos uma volta no lindo e famoso teleférico. O tempo estava extremamente fechado e o mar muito bravo, mas mesmo assim, teimamos e formos dar uma volta de escuna!!
A intenção da escuna é fazer com que o turista imagine estar num barco pirata, com direito à shows. Neste dia, isso não deu certo devido à agitação insistente e nauseante do mar. Saímos em direção ao mar aberto na companhia de chilenos e paraguaios muito simpáticos, porém no meio do passeio, ninguém mais estava com cara de simpatia devido ao balançar da escuna, o que fez o passeio durar muito pouco, infelizmente.
O passeio custa R$40,00 por pessoa e criança paga meia. Além dos shows, a escuna faz uma parada na praia de Laranjeiras, destino do teleférico.
Quanto ao teleférico ficou pra uma próxima vez, pois o tempo fechou de verdade e decidimos ir almoçar. Como a intenção era a de comer frutos do mar, saímos na captura de um bom restaurante e achamos um chamado "Boi na Brasa", que de churrascaria não tem nada. Comida boa e barata e super indico!
Por volta das 18h, voltamos com destino à Presidente Prudente.
Foi uma trip rápida, fria e chuvosa... . Espero aproveitar mais da próxima vez!!
E mais uma vez, poucas fotos!!
domingo, 1 de novembro de 2015
Beto Carrero World
Já sei, já sei.. Estou devendo.. Rsrsrs...
Como tinha postado, fiz uma trip rapidérrima para SC. Em dois dias voltei depois de tanto tempo ao Beto Carrero e Balneário Camburiú.
Mesmo com muita chuva nos dois dias (muita mesmo) consegui conhecer o que os dois lugares tem para oferecer.
Bom, saímos de Presidente Prudente já atrasados e depois da empolgação do pessoal nas primeiras horas, tentei descansar um pouco. A Sarah deu um pouco de trabalho, pois há muito tempo não viajava tantas horas de ônibus.
Quase chegando ao fim das intermináveis 12h de viagem, paramos em um lugar chamado Sinuello, que super indico. Fica a menos de 1h de Penha. Além de podermos tomar um ótimo café da manhã em um lugar novinho (recém inaugurado na direção sul, pois o do outro lado da pista na direção norte já é bem antigo),ainda há a opção de comprarmos vinhos, queijos e chocolates por um preço justo.
Quando estacionamos no parque, a chuva despencou de marré-de-si. Corri pra comprar capas de chuva ali mesmo no estacionamento de um pessoal que luta contra os seguranças do parque pra ganhar seu pão de cada dia, pois havia ouvido do "dono da excursão": "Pessoal, lá dentro as capas de chuva são quase 30 reais!". Ledo engano!! Lá dentro uma capa de chuva mais fortinha do que a minha custava R$6,00. Pois bem, tomei chuva e comprei 3 capas por R$20,00!!Ok, Ok, estou turistando e isso faz parte...
Com as capas de chuva tentamos aproveitar o máximo que o parque tem a oferecer. Poucas filas e nem precisamos comprar o tal "fura-fila" por R$80,00. Achei mega caro. Depois até descobri que existe fila de "furas-fila" e você só pode furar a fila 12 vezes!!
Bom, venci o parque! Desafiei brinquedos como a torre mega ultra alta e a montanha invertida. A Sarah ficou insistindo pra ir, mas o coração de mãe falou mais alto, claro!
Bom, o parque mudou algumas coisas desde a última vez que estive lá e mesmo com chuva amei!
Poucas fotos porque a chuva era insistente... Afff...
Pontos Positivos:
Dá parque mesmo com chuva;
Os radicais são perfeitos;
Além de curtir os brinquedos, tem um monte de atrações e shows;
Big Tower e FireWhip;
Vila germânica fofa;
Cafés;
Chuva: filas menores;
Melhor horário para brinquedos: durante o show do Velozes e Furiosos o parque fica vazio!;
Maria-fumaça;
Ilha dos Piratas.
Pontos Negativos:
Alimentação tabelada e poucas opções;
Crazy River: tanta fila pra nada;
Olho no mapa pra conseguir achar tudo (...);
Lembrancinhas extremamente caras;
Fila do teleférico;
Portal da escuridão: chato, rápido e extremamente caro!
Como tinha postado, fiz uma trip rapidérrima para SC. Em dois dias voltei depois de tanto tempo ao Beto Carrero e Balneário Camburiú.
Mesmo com muita chuva nos dois dias (muita mesmo) consegui conhecer o que os dois lugares tem para oferecer.
Bom, saímos de Presidente Prudente já atrasados e depois da empolgação do pessoal nas primeiras horas, tentei descansar um pouco. A Sarah deu um pouco de trabalho, pois há muito tempo não viajava tantas horas de ônibus.
Quase chegando ao fim das intermináveis 12h de viagem, paramos em um lugar chamado Sinuello, que super indico. Fica a menos de 1h de Penha. Além de podermos tomar um ótimo café da manhã em um lugar novinho (recém inaugurado na direção sul, pois o do outro lado da pista na direção norte já é bem antigo),ainda há a opção de comprarmos vinhos, queijos e chocolates por um preço justo.
Quando estacionamos no parque, a chuva despencou de marré-de-si. Corri pra comprar capas de chuva ali mesmo no estacionamento de um pessoal que luta contra os seguranças do parque pra ganhar seu pão de cada dia, pois havia ouvido do "dono da excursão": "Pessoal, lá dentro as capas de chuva são quase 30 reais!". Ledo engano!! Lá dentro uma capa de chuva mais fortinha do que a minha custava R$6,00. Pois bem, tomei chuva e comprei 3 capas por R$20,00!!Ok, Ok, estou turistando e isso faz parte...
Com as capas de chuva tentamos aproveitar o máximo que o parque tem a oferecer. Poucas filas e nem precisamos comprar o tal "fura-fila" por R$80,00. Achei mega caro. Depois até descobri que existe fila de "furas-fila" e você só pode furar a fila 12 vezes!!
Bom, venci o parque! Desafiei brinquedos como a torre mega ultra alta e a montanha invertida. A Sarah ficou insistindo pra ir, mas o coração de mãe falou mais alto, claro!
Bom, o parque mudou algumas coisas desde a última vez que estive lá e mesmo com chuva amei!
Poucas fotos porque a chuva era insistente... Afff...
Carrossel na Praça de Alimentação
Entrada do Museu em memória ao Beto Carrero
Vila Germânica
Eu na FireWhip
Pontos Positivos:
Dá parque mesmo com chuva;
Os radicais são perfeitos;
Além de curtir os brinquedos, tem um monte de atrações e shows;
Big Tower e FireWhip;
Vila germânica fofa;
Cafés;
Chuva: filas menores;
Melhor horário para brinquedos: durante o show do Velozes e Furiosos o parque fica vazio!;
Maria-fumaça;
Ilha dos Piratas.
Pontos Negativos:
Alimentação tabelada e poucas opções;
Crazy River: tanta fila pra nada;
Olho no mapa pra conseguir achar tudo (...);
Lembrancinhas extremamente caras;
Fila do teleférico;
Portal da escuridão: chato, rápido e extremamente caro!
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
Mudança de Planos...
Tudo mudou...
Decidi de última hora não ir à Maceió este fim de ano. Estou me forçando a ir à um lugar diferente, então optei por Natal. Linda Natal!!
Fotos: Prefeitura Municipal de Natal
No começo das minhas pesquisas em outros blogs e afins não me encantei tanto, mas depois de tanto ver vídeos de passeio de bugue nas dunas e de tantas pessoas falarem tão bem da famosa praia de Pipa, decidi me render aos encantos. Sabem que não curto muito a CVC, mas o preço estava melhor com ela mesmo. Agora lá provavelmente não farei os passeios com o receptivo Potiguar,a maior do nordeste brasileiro. Ainda não fiz as pesquisas, mas tenho certeza que agências menores possuem uma ótima estrutura para me atender.
A trip não vai ficar das mais baratas, pois vou passar o Natal em Natal, rs. Contudo, achei que o custo-benefício compensa, pois irei sair de Presidente Prudente, cidade ao lado da minha, não precisando me deslocar até São Paulo em outro voo, correndo o risco de perder o de lá. Este ano viajarei com a Azul e isto para mim é inédito. O bom é que se trata de um voo fretado que conexa em Recife e de lá a Natal. Prático. E o melhor que não se trata dos tais aviõezinhos turbo-hélice que me sinto desconfortável em voar, e sim Boings. Dizem que o serviço de bordo da Azul é o melhor! Quero provar!
O horário também me pareceu muito bom, saindo daqui às 12:30h e chegando em solo potiguar às 17:15h. Sendo assim, consigo jantar no tal do "Camarões", tão recomendado no TripAdvisor.
O hotel escolhido parece ser muito bom, o Bello Mare Confort. Por fora não impressiona, mas os quartos parecem ser tão confortáveis quanto o Holiday Inn Express, em Maceió, com a diferença que se trata de um hotel mais turístico.
Fotos: www.cvc.com.br
Nessa viagem, uma amiga se juntará à mim é à Sarah. Uma companhia muito agradável para os ensolarados dias em Natal.
Conforme eu for fazendo pesquisas, vou postando aqui para vocês. Até!
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Planejando 2015 - Trip Beto Carrero e Maceió
Olá, pessoal! Meio sumida... Na verdade, completamente sumida... Trabalho novo, vida nova... Julho passou junto com minhas férias e eu não acabei indo para lugar nenhum...
Então, está chegando o momento de planejar as trips deste fim de ano. Uma já está a caminho: Vou levar a Sarah para conhecer o Beto Carrero World.
Faz muito tempo que não desço para lá. Anos!!! Esta trip vai ser bemmm diferente.
Certa vez, no Facebook mesmo, encontrei uma excursão de uma empresa de ônibus que curto daqui de Prudente mesmo. Achei uma baratela! Espalhei na escola e pronto, todo mundo vai: amigos professores com sua família.
Vai ser uma experiência bem diferente...
- Saída: 04/07 - Chegada 07/07
- Empresa: Karentur Turismo, ônibus RK Turismo.
- O que está incluso: Passaportes do parque, jantar em uma pizzaria, pernoite com café da manhã em uma pousada (não me lembro o nome e não sei se eles tem página da net) e um dia na praia de Balneário Camburiú (Eitaaa, faz tempo, heim!!). Super batidão!!
- Valor: R$400,00 por pessoa.
Baratinho!!
E não desisti das trips nossas de cada dia. Estou planejando voltar à Maceió, como era de se imaginar desde o último post que fiz de lá... Por quê? Simples: Maceió é linda!
Mas você pode me perguntar porquê não ir em outro lugar, sendo que vim de lá ano passado. Acontece que ficaram lugares lindos para trás, lembra? Como você pode ver aqui.
O motivo que ainda faz com que ainda não tenha comprado é o valor. Nossa, como está caro este ano! O aéreo está super pesando. Mesmo hotel, apenas eu e a Sarah cerca de R$1400,00 a mais que o ano passado. É de infartar! Mas, estou pesquisando possibilidades. Talvez este ano eu reserve com o Booking, vamos ver...
domingo, 29 de março de 2015
Maceió - Oitavo dia
Dia de dizer tchau ao paraíso. Sem dúvidas o lugar mais belo que já visitei. Às 10:30h saímos do hotel e às 12:30h estávamos decolando em direção ao Rio. De lá SP e Presidente Prudente. Às 23:50h estava na minha casa, louca de saudades.
Porque quero voltar à Maceió? São muitos os motivos:
Motivos não faltam!
Oh Maceió, você roubou meu coração. Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió.
Porque quero voltar à Maceió? São muitos os motivos:
- Não visitei Porto de Galinhas e a Foz do Rio São Francisco porque caiam no dia que fui à Maragogi, então tive que optar;
- Não comi a tapioca;
- Não andei de bicicleta na orla, só a Sarah;
- Só comi uma vez no Imperador dos Camarões;
- Não provei do sorvete de lá;
- Não fui às piscinas naturais da Pajuçara;
- (...)
Motivos não faltam!
Oh Maceió, você roubou meu coração. Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió.
Ponta de Lápis - Música Linda!
Maceió - Sétimo dia
Ai, o último dia de passeios em Maceió. O temido dia tinha chego. Pra fechar, fomos à Barra de São Miguel, litoral Sul.
Havia achado estranho que o guia anotava sempre "Praêro" e depois descobri o porquê. Praêro é um ponto de apoio na praia, muito bem estruturado, mas tudo muito caro, extremamente caro. Se eu tivesse percebido outros lugares, juro que teria ido. Apenas petisquei neste dia, porque o cardápio era absurdo. Volto a afirmar que o Francês não tem a comida mais cara coisa nenhuma! A única parte de compensa é o som ao vivo, muito bom. Mas imaginem o valor do couvert.
A praia é linda! Na frente deste ponto de apoio fica a melhor parte. Forma-se piscinas naturais bem à margem, e que águas quentinhas!
Também saem passeios de lá, mas não me interessei. Há pequenas agências de passeios locais que fazem Gunga, Francês e Barra de São Miguel no mesmo dia, atravessando com embarcações, pois as três praias são pertinho uma das outras. Das três, a melhor pra banho é sem dúvidas a Barra de São Miguel. Muitas crianças brincando tranquilamente. Foi um dos dias que mais aproveitamos o mar.
Véspera de Natal. Jantamos no famoso Imperador dos Camarões. Tudo muito bom!
Maceió - Sexto dia
A partir deste dia a sensação de "tá acabando" começou a aparecer. Para espantar, comecei a pensar que ainda tinha dois dias inteiros pela frente.
Embarcamos em direção ao litoral norte (gostei mais do norte do que do sul um bilhão de vezes), com destino à paradisíaca São Miguel dos Milagres.
O ponto de apoio tem uma estrutura pequena, com piscina, redário, comida boa e barata. Tudo muito simples, rústico e de muito bom gosto. De lá também saem passeios para arrecifes, mas não me interessei, pois já havia ido na praia do Gunga.
Andando alguns metros chegamos à praia: LINDAAA. Gente, que paraíso isolado. Não há qualquer barraca de praia, nada, nada e nada. Só uns guarda-sóis que o vento insiste em levar. E, pra variar, água morninha, morninha.
Amei! Mas, na maré alta ela perde um pouco da sua beleza.
Na volta, passamos por um lugar chamado "Casa do Nordeste", onde vende produtos alimentícios típicos da região. Tudo muito, muito, muito caro, contudo turista é turista e comprei umas coisinhas, Rsrs.
No jantar, mais uma vez a hamburgueria! Uma delícia!
Maceió - Quinto dia
O dia mais esperado das férias tinha então chegado:Maragogi!
Confesso que eu esperava muito mais da praia, mas as galés superaram minha expectativa: PERFEITAS!
Foi o dia em que saímos mais cedo do hotel e encaramos duas horas na direção norte. Levem algo pra comer no ônibus, pois não dá tempo de pegar o café. Saímos por volta das 5:30h.
Fiquei impressionada com a pobreza da região. Como pode um lugar ser um dos destinos mais procurados do Brasil ser tão miserável! Cada casinha que você não acredita. Aliás, Maceió praticamente todo também é assim quando você sai das redondezas da orla e começa sair da cidade.
O ponto de apoio é bem estruturado e somos recebido com um suco natural. Daí começa a organização das saídas para as piscinas. Uma voz vai anunciando ao microfone a cor da embarcação, pois quando você compra o passeio a R$50,00 por adulto, você recebe uma cor de bandeira.
Enquanto não chamam a sua embarcação, você marca uma cadeira na praia, e compra bolachinhas sequilhos que são as mais gostosas que comi na vida! Nem me lembro quantos saquinhos eu acabei comprando.
Quando anunciam sua bandeira, você pega suas coisas (o mínimo possível), entra no mar até uma altura no meio da coxa (pra variar, quentinho) e sobe na embarcação. Daí são 50 minutos em direção ao alto mar. Quando você pensa que os R$50,00 dá pra tudo, você é surpreendido com o aluguel de snorkel + respirador a R$15,00, fotos subaquáticas a R$50,00 para cada duas pessoas e mergulho com fotos a R$150,00 por pessoa! Acabei alugando o snorkel com o respirador pra revesar com a Sarah e não dá pra não comprar o pacote de fotos, pois não havia lacrado a minha câmera! Ah, essas fotos vem com um DVD de fotos da região.
Sabe quando alguém que já esteve lá lhe diz que lá é o Caribe brasileiro? Acredite! A cor da água é impressionante, mas não nas margens, é sim nas piscinas naturais. Quando o catamarã parou nas famosas galés eu pensei "Meu, tô no Brasil? Isso aqui existe mesmo?". Pena o tempo passar tão rápido neste lugar.
Quando pensei que havia gasto demais, fui surpreendida com o valor da refeição por quilo! Jesus! R$59,90! E eu que acreditei que a comida na praia do Francês era a mais cara. Como sou ingênua! Bom, estava em Maragogi realizando um sonho e fiquei muito mais pobre... Estava de férias mesmo, então está valendo! Pelo menos o cardápio compensou: muitos frutos do mar.
Depois vão anunciando no som o horário pra você pegar as fotos. Achei que compensou. A Sarah curtiu um pouco da piscina, não entramos no mar dali da frente e fomos embora totalmente cansadas, porém felizes.
À noite jantamos em uma hamburgueria em frente ao Parmegianno, também anexo ao hotel. Nunca vi tanto tipo de molho diferente junto e nunca havia comido hambúrguer artesanal tão gostoso! Não me lembro o nome, mas fica embaixo do Holiday Inn.Vale a pena! Depois, voltinha na orla e comprinhas no Pavilhão de Artesanato.
Maceió - Quarto dia
Neste dia, acordamos cedo com destino ao litoral norte de Alagoas, que, em minha opinião, é muito mais bonito, pois as águas são mais claras. O destino deste dia foi Paripueira, cerca de uns 50 minutos de Maceió.
A estrutura do ponto de apoio é impressionante! Lindo, com cadeiras, muito verde, parquinho e massagem. Isso mesmo, massagem!! Por R$25,00 você faz 15 minutos de uma experiente e deliciosa massagem.
Paripueira na maré baixa é simplesmente fantástica. Possui as águas mais mornas das redondezas e você pode caminhar muitos metros para dentro do mar com a água pra baixo do tornozelo(muito mais que Mutá, Porto Seguro- BA). Há também lugares onde se formam pequenas piscininhas e você pode deitar-se e pegar um solzinho. Tem também a areia mais fofa e gostosa que eu já vi na vida! E o melhor de tudo: ela é praticamente deserta!
De manhã a praia fica muito vazia, pois o pessoal vai fazer passeios: Piscinas naturais de Paripueira, que só compensa de não der tempo de você ir à Maragogi, e o passeio ao Carro quebrado, praia deserta e paradisíaca e você vai com uma lancha veloz até lá. Me arrependi de não ter ido neste último. O preço é em média R$50,00 por adulto para cada.
O valor da alimentação é razoável. Há também lojinhas de artesanato, mas tudo mais caro do que em Maceió. Detalhe para uma loja de bijuterias: lindas, porém caras! O tererê da Sarah não poderia passar batido. Embora tenha surgido na Bahia, o de Paripueira foi o mais bonito que ela fez até hoje!
Depois do almoço, um pouco antes de ir embora, há uma apresentação de um grupo de dança folclórica muito bom! Dançam e praticamente dramatizam histórias. A boneca e pano é perfeita. Me arrependi de não ter comprado o DVD. Da próxima vez não vou deixar passar!
Resumindo: AMEI.
À noite, jantamos no Parmegianno, mas confesso que já estava enjoada!!...
Assinar:
Comentários (Atom)



















